"Querer é quase sempre poder: o que é excessivamente raro é o querer" (Alexandre Herculano)

Chegámos bem cedinho ao Pavilhão Sede do Seixal, cheias de energia, vontade e querer, de fazer bem as coisas, de almejar alcançar o pódio de uma competição nacional e de que alguma das nossas jogadoras conseguisse também o merecido destaque de reconhecimento individual.

Há dias assim em que parece que tudo fluí, que tudo sai bem e em que o prazer de jogar contra outra equipa, que embora mais tarde se revele mais fraca, demonstra fair-play, espírito e educação desportiva será sempre uma motivação extra, para a união constante da equipa.

O resultado foi uma vitória sobre a União Sportiva, por uns expressivos 75 – 48.

No final, alcançámos o 3º lugar na classificação da XXI Taça Nacional de Sub-19 Femininos.

Era este o resultado que queríamos? Claro que não. Mas depois de 10 vitórias consecutivas na primeira fase da competição, 2 derrotas e 2 vitórias na segunda fase da mesma, e 1 derrota nas meias finais, atingimos o pódio!


" Às minhas jogadoras resta-me agradecer a competição fantástica, as aprendizagens diárias e o empenho por elas demonstrado em todos os jogos disputados. Numa Equipa com pouca experiência competitiva, onde o maior ênfase é dado à educação desportiva e pessoal, valores como o espírito desportivo, o “saber ser” e “saber estar” acabaram por enaltecer os resultados alcançados.
Pois … “O valor das coisas não está no tempo que elas duram mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.” (Fernando Pessoa).



41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo