"100% de mim não é nada comparado a 1% de toda a equipa!"

Decorreram no sábado, dia 25 de maio, os jogos das meias-finais, da fase final da XXI Taça Nacional de Sub-19 Femininos. No nosso primeiro jogo defrontámos a equipa da Ovarense e não conseguimos levar de vencida esta equipa, tendo perdido a possibilidade de chegar à final de uma competição nacional. 65-59 foi o resultado da partida.

Embora na segunda parte tivéssemos recuperado de uma desvantagem de 17 pontos, não conseguimos passar para a frente no marcador. Ficámos com a amarga sensação de que estivemos tão, tão perto, do que teria sido o coroar de uma época brilhante.

"100% de mim não é nada comparado a 1% de toda a equipa!"

Com o desânimo estampado nos rostos das jogadoras no final do jogo, a treinadora Ana Vital recordou algumas das suas citações nas

de preparação para os jogos:


“Quero que se recordem de algumas das frases e citações de alguns escritores portugueses, …tenho em mim todos os sonhos do mundo, eu digo-vos mais, tenho em nós todos os sonhos do mundo. Há 3 anos atrás num outro balneário, num outro pavilhão, num outro local eu disse a algumas de vocês que lá estiveram que, pessoas extraordinárias são capazes de feitos extraordinários e, hoje uma vez mais, vocês irão ser extraordinárias. Nós somos uma família, algumas estão comigo há 8 anos, outras há menos, mas há uma coisa que se vão lembrar durante muitos anos na vossa vida, eu confio em cada uma de vocês e em todas como equipa. Esta época nós fomos uma verdadeira família, com momentos bons e outros menos bons, mas para mim a minha felicidade enquanto vossa treinadora e vossa amiga, é conseguir ver a minha alegria na vossa. Hoje eu escolho ser feliz, hoje vamos ser felizes e ver a nossa alegria, na alegria das outras.
Não se esqueçam que chegar até aqui com apenas 2 derrotas e ter eliminado equipas como o Algés ou o Sporting, são algumas das vitórias que levam convosco esta época, além de que, ainda não terminou. Ninguém gosta de perder, eu também não e têm motivos para estarem tristes aqui e agora, mas daqui a pouco levantamos a cabeça, aceitamos a derrota e preparamos-nos para amanhã. Amanhã teremos outro jogo em que vamos tentar alcançar a melhor classificação possível, nesta competição nacional e mostrar a todos, que sabemos jogar basket, que somos boas, que pode ser uma coisa divertida, a fazer bem aquilo que sabemos e honraremos os sacrifícios que fizemos ao longo da época. Enquanto treinadora eu quero que nunca se esqueçam que eu, antes de formar jogadoras de basquetebol, formo pessoas e que tenho o maior orgulho possível em cada uma de vós! “



59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© Casa do Benfica no Montijo. Todos os direitos reservados.